Recomendo:

Ads 468x60px

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Barack Obama anuncia a morte de Osama Bin Laden

O presidente Barack Obama anunciou na madrugada desta segunda (2) (horário de Brasília) a morte do líder da rede Al-Qaeda Osama Bin Laden, quase dez anos depois dos atentados de 11 de Usetembro.
A imprensa americana começou a veicular a morte de Bin Laden no Afeganistão no final da noite deste domingo (1).
Segundo o presidente dos Estados Unidos, Bin Laden teria morrido após uma operação militar em Islamabad, no Paquistão. O terrorista mais procurado dos Estados Unidos estaria em uma mansão.
- Há quase 10 anos, sofremos o pior ataque de nossa história. Um dia que nunca sairá de nossa memória. Hoje, para as famílias que perderam alguém na guerra ao terror, podemos dizer que a justiça foi feita.
Obama ressaltou os esforços realizados pelos militares americanos em parcerias com aliados em diversos países na guerra ao terror, especialmente no Afeganistão, iraque e Paquistão.
- Antes da operação, liguei para o presidente do Paquistão para avisar onde estava Osama Bin Laden e reforçar que não estávamos em guerra com o país, apenas contra a Al-Qaeda.
O presidente americano também ressaltou em seu discurso que em nenhum momento os EUA estiveram - "nem estarão" - em guerra contra o Islã.
- Nossa guerra é contra a Al-Qaeda. Mesmo porque a Al-Qaeda é responsável pela morte de muitos cidadãos islâmicos.
Festa ao redor da Casa Branca
Assim que a rede de televisão CNN anunciou que Obama faria um pronunciamento para anunciar a morte de Bin Laden, dezenas de pessoas foram até a Casa Branca, em Washington, para comemorar. 
As forças armadas procuram o terrorista saudita há anos, desde os ataques de 11 de setembro de 2011 contra o World Trade Center em Nova York e contra o Pentágono que matou três mil pessoas.
Video Oficial:

0 comentários:


Postagens

acompanhe